
À exactamente um mês que não escrevo no meu blog, por muitos e variados motivos, do género nuvem cinzenta por cima da minha cabeça, que não teima em desaparecer. Tinha aliás muitas coisas que gostava de ter escrito mas que o meu estado de espírito e falta de inspiração não permitiram. No entanto, hoje, nada se aplica melhor á minha vida do que a popular expressão "Ano Novo Vida Nova", e é literalmente Vida Nova. Quem está a ver a imagem já percebeu de certo o que me aconteceu. Ontem apanhei o maior susto da minha vida! Para quem não sabe, este já é o meu terceiro. à 1.ª é bom, à 2.ª não é mau, à 3.º é um grande susto.
Depois de chorar baba e ranho no colinho da minha mãe e do meu pai, de chorar mais um bocadinho ao telefone com o Hugo que me atendeu enquanto tomava banho, e até o ouvia tremer de frio, mas sempre disposto a ajudar-me (que é para isto que servem os amigos), depois de ultrapassar os bloqueios do Renato que só dizia "não sei", e muita ponderação lá decidi aceitar. Sempre disse que o meu sonho era ter três filhos, mas não agora. Talvez nunca o relizasse, mas até que fosse um sonho, nunca se sabe. Desde já digo a todas as mulheres: Não acreditem no método do calendário, não acreditem nos preservativos.
Deixei de tomar a pilula porque este mês ia fazer um implante que me deixava completamente descansada durante três anos, mas afinal fiquei implantada foi na barriga! Preocupa-me sinceramente a questão financeira, porque no estado em que está o País só um louco põe três filhos no mundo e eu sou concerteza uma. Como diz o meu amigo Hugo, preocupa-te contigo que com o País alguém se há-de preocupar.
Desde já peço a todos os meus amigos que se me virem muito aflitinha, que me ofereçam umas latinhas de leitinho e uns pacotitos de fraldas. Já tenho alguns na lista (aqueles que nunca nos abandonam). Neste momento tenho que me preparar psicológicamente para o meu estado de graça. Não vai ser fácil voltar a ver-me de barrigão, e o parto? nem quero falar nisso.
Eu até morria se não usasse um berço que já deitou carradas de criancinhas. Já informei a dona (madrinha da Bá), da morada para o enviar, e tb lhe preguei um susto. Aliás começando por mim mesma ontem e hoje é dia de pregar sustos.
Sempre disse que não podia estender as minhas cuecas ao pé dos boxers do Renato, que isto é sempre tiro certeiro, mas por vezes esqueço-me. A minha amiga Sónia enfiada comigo na casa de banho a fazer o dito cujo, em vez de me dar apoio olhou para mim e disse: Se sabes que não podes estender as tuas cuecas ao pé dos boxers dele, porque é que insistes?
Pois.......
6 comentários:
A decisão tomada hoje foi a melhor prenda de aniversário que uma avó pode ter. Vamos dar vivas à vida e tal como me disse uma pessoa que eu cá sei " tudo se cria, eu também, assim que possa, vou para o 3º..." enquanto houver avós presentes e atentos os netos não se devem preocupar, porque também eles as terão um dia. Agora é só preciso o miminho.......
Nascer no Outono
Quando o Outono chegar
As folhas terão as mesmas cores
Amarelas, vermelhas, douradas
Mas este tempo de encanto
Trará com ele alguém… especial
E mesmo que ninguém saiba o seu nome,
Já o amamos e queremos
bem junto do coração.
Quando o Outono chegar
Mais uma geração virá
para nos lembrar que a vida
é este incessante dançar
e que a vida é e será sempre para sonhar.
Se era um sonho que tu tinhas, que mal tem o sonho ser mais cedo do que pensavas? Quanto ao resto, sabes que todos te iremos ajudar: Madrinhas, padrinhos e 'tios'!
;)
Embora tenha sido das primeiras a saber e ter apanhado um grande susto, estou muito feliz por a próxima morada do berço das minhas princesas seja a "casa da Xana".
Agora é só pensares em ti e no bébé, seja ele Martin ou Matilde e o resto tudo se arranja.Uma excelente mãe já todos sabemos que és.
Quanto a mim, cá estarei para o que der e vier.Podes contar sempre comigo
Amiga,
No comentário que deixaste no meu blog não ficou o teu endereço de email, por isso deixo te esta mensagem aqui.
Muita calma... que com certeza vai tudo correr bem! Vamos acreditar que será um grande susto e não fiques com remorsos. É complicado nos tempos que correm criar 1 criança, quanto mais 2... ou 3... mas como se costuma dizer tudo se cria e tudo vai correr bem! Se precisares de alguma coisa, dipõe: divertida_2004@hotmail.com e vai dando noticias. Beijinhos GRANDES
Guria
Eu cá costumo dizer, tal como sempre ouvi a minha mãe dizer (mulher experiente nestas andanças), que não posso sonhar com os boxers do Zé e é tiro certeiro!
A Matilde é linda e a nossa família não seria a mesma sem as suas diabruras...Quanto às dificuldades, essas acabam sempre por ser superadas, desde que haja união na família e amigos. E tu tens essas duas coisas raras. E mais: tens mais uma joia no teu mundo - a Matildocas. Bjs
Enviar um comentário