
Agora que já vou no meu 3.º filho, toda a gente deve pensar que faço isto com uma perna às costa!
Pois enganam-se pelos visto quanto mais experiencia maior é também o sofrimento que passo. Se da Inês tinha alguma azia que me incomodava bastante, da Bá além da azia vieram os vómitos matinais. Agora à 3.º além da azia, e vómitos matinais, prolonga-se por todo o dia e aqualquer hora e sitio (o que se torna bastante desagradável) os meus chamamentos ao famoso Gregório. E todos os dias parace com tendência a aumentar, hoje mesmo já foram 3 sofridas vezes...
Além de ter que me preocupar comigo nestas condições deploráveis tenho ainda que combater o psicológico da minha Bá, que anda aflita com algo que nos aconteça (a mim e ao bébé, claro).
Antes de ontem logo após o jantar, lá fui eu direta à casa de banho para uma das minhas sessões: O Renato e a Inês jantavam descansadamente e a minha Bá coitadinha fazia piscinas entre a cozinha e a casa de banho. Chegava a casa de banho e dizia: Ai mãe! Voltava para a cozinha e dizia: A mãmã vomita, vomita e o bébé ainda sai! Eu conforme ouvia aquilo não sabia se estava mais aflita com a minha sina ou com a aflição dela que achava que o mano (a) ia sair directamento num vómito. O pai nem a ouvia e o que o preocupava era não consegui jantar com a música de fundo e a irmã entretinha-se a imitar-me armada em engraçada.
E a coitada a pensar que a qualquer momento o bébé podia ir pela sanita abaixo. Assim que me acalmei lá lhe expliquei calmamente que isso não era possivel e penso que ela compreendeu.
Mais uma vez constatei que as crianças têm uma imaginação extraordinária...
Mudando de assunto hoje convidámos oficialmente o padrinho do Martim/Matilde, foi por mail, para a supresa ser maior....
Esperamos pela resposta em breve...