segunda-feira, agosto 11, 2008

A história de um Patinho!!!

Esta é a história quase infeliz de um patinho, que viu a sua vidinha por um fio e agora é Reizinho na capoeira dos primos pintinhos.
Na sexta-feira passada estava a Protecção Civil em trabalhos no rio, quando no final dos trabalhos, o coração de manteiga do meu chefe viu uns patinhos em apuros e accionou o seu salvamento e resgate. Eram três ou quatro e estavam um bocado à toa, um bombeiro aproximou-se e devolveu-os à mãe. Só que ela partiu e deixou para trás um muito pequenino que estava entalado numas pedras, depois de o soltarem ainda o puseram na água mas ele nem levantava o pescoço o pobre coitado. Vai daí a solução foi tirá-lo do rio ou morreria por certo, ficou então o dilema do que fazer com ele.
O C. dizia: Bem se houvesse uma alma caridosa que ficasse com ele!!!
Vai daí, ofereci-me para oferecer o meu avô e o meu primo para ficarem com ele (esperta, não???)
Lá fui eu contar a história quase triste deste patinho ao meu primo que aceitou ficar com ele, e lá em casa todos se compadeceram com a causa…
Cheguei a ter muitas dúvidas que sobrevivesse, mas agora está fino como a seda e já fez altas amizades com os pintos do avô arménio, embora esses estejam condenados daqui a uns mesitos.
Por vontade do Renato o destino dele também não era dos melhores, porque a 1.ª pergunta que fez ao meu primo foi: Então e daqui a quantos meses podemos comer o arroz de pato?
Agora a salvo, é só crescer e até já foi baptizado.
Em honra ao mentor do seu salvamento este espécie dá pelo nome de MIRITO…
Ora vejam com é queridezo:



Sem comentários: