quarta-feira, fevereiro 20, 2008

Regresso à escola

Isto de voltar á escola tantos anos depois não é fácil...
Finalmente ao fim de 5 noites a dormir no máximo 3/4 horas, e hoje que nem foi dormir, fechei os olhos por uma hora, graças á D.ª Matilde que me arruinou o pouco tempo que restava para dormir a correr. Depois de momentos de alto desespero e stress, FINALMENTE acabei o meu 1.º trabalho. Neste momento só peço uma cama e mal posso esperar por logo á noite. Nem os meus milagrosos Duloron F me safam a dor de cabeça que tenho. Mas neste momento sinto-me asssim:

quarta-feira, fevereiro 13, 2008

EU...

Hoje encontrei-me, numa caixa de fotos que a minha mãe para lá tinha escondida, (e foi sorte porque se não estivesse escondida, já não existia). Eu sei que a minha mãe vai ficar triste quando ler isto, mas a verdade é que eu também fico agora que preciso de recolher provas da minha vida e existência como pessoa e ela desapareceu com quase tudo. E somos muito diferentes porque eu guardo tudo e mais alguma coisa das minhas bébés e dez anos de recordações já fazem um bom volume.
Por isso solicito aos meus amigos que me lêem: Se tiverem fotos minhas que achem significativas para falar delas na minha história de vida, por favor façam-mas chegar, assim como desenhos ou outras coisas que se lembrem.

segunda-feira, fevereiro 11, 2008

O Regresso

Depois de 7 meses sem trabalhar, cá estou eu de volta, ao trabalhinho. Na verdade já estava um pouco farta de só limpar, cozinhar, mudar fraldas e afins... No entanto tenho saudades da minha bébé e ela minhas coitadita (que ainda agora fez uma birra para almoçar, e com a mamã era uma limpeza) é assim a vida...
Depois de organizar 3500 papéis, tou a fazer um intervalo, que no primeiro dia, depois de tanto tempo, tem que se ter calma.
O tempo passa a correr, mas só quando estamos em casa. À bocado quando cheguei, um bombeiro olhou para mim espantado e perguntou: Já aqui Xana? e eu respondi: Já passaram 5 meses. Ele nem acreditava e eu também não. A última vez que aqui estive (a trabalhar), e que parece que foi ontem ela ainda me pesava, e muito! Hoje até já tem dentes e come sopa...

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

No Carnaval Ninguém Leva a Mal

Ora, então, e como a época assim o exige, cá vai a minha trupe, trajada a rigor, este ano temos um pouco de tudo (pintainha, branca de neve e vampira).
O carnaval por cá, já não é o que era, mas o espírito e o que guardo da minha infância, são o suficiente para não o deixar morrer cá por casa.
E viva o carnaval!!!


Ha! e já agora, não tendo nada a ver com este tema, mas muito importante na mesma, visitem o meu novissimo blog:
http://sonhoscomimaginacao.blogspot.com/