sexta-feira, outubro 12, 2007
Isto da Amamentação...
terça-feira, outubro 09, 2007
Matilde
( o momento mais esperado - 05.09.07 - 1h15m)
(miminhos de pai...)
(e de "tia"...)
O que disseram:
"Essa menina está á minha espera" - (Dr.ª M.ª do Carmo, acerca da matilde ter esperado que ela viesse de férias para nascer)
"Daqui ninguém me arrasta" - (Tia Têre, cada vez que tentáva-mos que fosse para casa e que acompanhou a saga "Matilde" das 7h00 da matina do dia 04 até ás 4h00 do dia 05.)
"Isto é que é um partinho bom e á moda antiga, destes é que eu gosto..." - (Dr.ª M.ª do Carmo)
"Olá Matilde" - (Dr.ª M.ª do Carmo, no momento em que a segurou)
"E tem um vestido e tudo..." - (Dr.ª M.ª do Carmo, sobre a 1.ª roupa que a matilde vestiu)
"Não posso deixá-la 5 min. e tem o bébé sem mim, eu é que era a sua enfermeira" - (Enf.ª Fátima, por a Matilde nascer enquanto se ausentou por um tempo)
" Esta baby é muita bonita" - (opinião da Bárbara sobre a sua mana nova)
"Ela não tem sobrancelhas" - (opinião da Inês sobre a sua, também, mana nova)
"Parece que tem dois meses" - (opinião generalizada devido ao seu tamanho e aspecto, muito limpinha e esperta)
"É o espécie humano mais pequeno que alguma vez vi e agarrei" - (Padrinho Hugo)
Agradecimentos:
Depois de nove meses bem dificeís, por unanimidade eu e a Matilde decidimos agradecer a quem nos aturou todo este tempo.
Por isso desde já agradecemos ao:
respectivamente pai e avô pela sandes de Leitão vinda da IP qualquer coisa... que nos soube que nem ginjas, aos pastéis de nata dos pastorinhos que nos souberam igualmente divinos, ao leque que comprou nos chinocas para nos abanarmos nos momentos dificeís, por todas as vezes que se arrastou connosco para Coimbra, e a todas as outras coisas que não saiamos daqui se as descrevesse uma a uma.
à respectivamente mãe e avó por nos aturar nos dias bons e maus 24h por dia, enquanto estivemos na horizontal, e ainda tratar das manas (o que não é fácil), e por lhe termos arruinado os primeiros dias, semanas e meses de aposentação, e por todo e qualquer stress que lhe causámos (que não foi pouco).
à vizinha alice, que nos acompanhou nas caminhadas às 7h30m da matina e tomava conta de nós quando a nossa tratadora oficial se ausentava, e nos fez uns hamburgers com natas e cogumelos divinais.
à nossa amiga vera (pata) que esteve sempre connosco e até nos levava ao médico ás vezes e também é a mãe da minha amiga da barriga Carolina.
à madrinha e padrinho velhos que também nos aturaram e até lá passámos a Páscoa.
às nossas filhas e manas (Inês e Bárbara) pela paciência e falta de atenção que lhes demos, e pelo miminho e festinhas e por acharem a mãe sempre muito linda.
à nossa amiga Gorete que também nos ajudou, e ainda trouxe uns bolinhos da avó Filipina para comemorar.
ao marido e "dady", não tanto pelo que nos acompanhou na gravidez (que ás vezes enervava a mãe) mas por ao fim de 10 anos e à 3.º filha ter tido tempo e coragem para partilhar connosco o dia do nascimento. Pelo apoio, pelo miminhos, pelas festinhas na cabeça e pelas palavras de consolação, pelos momentos divertidos, pelos golos de água ás escondidas da enfermeira, pelos Km que andámos dentro da maternidade e pelo calipo que não cheguei a comer...
à tia Têre que esteve connosco as últimas 4 ou 5 terças-feiras, que fez connosco muitos km e piscinas maternidade abaixo e maternidade acima, que nos fez rir, foi nossa fotógrafa oficial e graças a nós confaternizou até ás tantas com todas as mães, irmãs, maridos e afins de parturientes que como nós aguardavam a sua vez, e ainda por ter encontrado o carro da avó que foi rebocado pela polícia neste dia.
a todas as outras pessoas que não agradecendo pessoalmente,também estiveram connosco, e sabem que nós não nos esquecemos...